Portal da ABERJE – 21/07/2020 – Com o objetivo de conectar pessoas, empreendedores, hubs de inovação e o poder público em torno de propostas para o futuro das cidades, nos próximos dias 22 e 23 de julho acontece o INOVACITY Digital. Serão dois dias de discussões suprapartidárias e de alto nível sobre temas de interesse coletivo conectados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS – estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Os dois dias do INOVACITY Digital podem ser acompanhados pelo canal do YouTube do Inovacity.

O primeiro dia será inteiramente dedicado aos ecossistemas de Startups voltadas ao desenvolvimento de soluções de interesse coletivo. O segundo dia será dividido em painéis de discussão sobre temas como Urbanismo, Transformação Digital, Inclusão, Mobilidade, Gestão e Governança.

No Dia 22 – das 9h30 às 17h – o “Pitch Day” do INOVACITY Digital será iniciado com o investidor brasileiro em deep tech Guy Perelmuter, autor do livro “Futuro Presente: o mundo movido a tecnologia”. Em seguida, o INOVACITY Digital promove um encontro entre startups dos hubs Cubo (SP), Elephant (BA, CE, PA), Distrito (SP, PR), Porto Digital (PE) e Acate (SC), e empresas onde empreendedores apresentam suas ideias em até três minutos cada. Cada hub terá um “slot” de 01 (uma) hora com agenda de apresentação do hub, ‘pitch’ das startups e debate aberto com os empreendedores das startups selecionadas e até três pessoas do hub. Participam desta dinâmica startups que tenham desenvolvido soluções voltadas às áreas de administração pública, construção, impacto social, energia, saneamento, mobilidade e outras áreas que influenciem no futuro das cidades. A moderação dos painéis do dia 22/07 será da ErreJota Comunidade.

No dia 23 – das 9h30 às 18h30 – será o dia dos Painéis de Debate do INOVACITY Digital. Nomes como Michel Alcoforado (antropólogo – Consumoteca), Tomás de Lara (Cidades +B), Clarisse Linke (ITDP), Marina Grossi (CEBDS), Gil Giardelli (5Era), Fábio de Moraes (Favelar), Cláudio Nascimento (Prefeitura de Olinda), Ilan Cuperstein (C40 Cities), Carmen Migueles (Symbállein) e Leany Lemos (Estado do Rio Grande do Sul) debatem o futuro das cidades passando pelas tracks de urbanismo, mobilidade, transformação digital, integração de oportunidades, gestão e governança. No total, 20 debatedores se dividem em seis painéis ao longo do dia 23/07.

Com curadoria de Tatiana Maia Lins e Rafael Veras, da Makemake, o INOVACITY Digital reúne cidadãos, especialistas, empreendedores e Startups em torno de assuntos como Urbanismo, Transformação Digital, Inclusão, Mobilidade, Gestão e Governança em dois dias de evento gratuito transmitido via YouTube.